Muitas vezes pensei que era normal sentir-me tão cansada

E ao longo do tempo descobri que não, afinal bastava apenas corrigir algumas algumas coisas, então decidi mudar a minha vida.

Sou Cláudia Santos
Educadora do Sono

Sou mulher, empresária, doula, educadora perinatal, educadora do sono dos 0 aos 100 e especialista em sono materno infantil.

Sou formada no Processo Goulding Sleep Talk e no método Dunstan Baby Language, coaching materno, facilitadora em Disciplina Positiva, instrutora e Mãe de 4.

Convido-te desde já a conheceres um pouco da minha história …

Quando a minha primeira filha nasceu

Eu não dormia quase nada. Andava irritada, sem paciência, não me aguentava a mim própria, e sentia-me muito sozinha. São momentos que só nós, mulheres e mães, sabemos.

A minha filha chorava imenso. Nem eu nem ela conseguíamos dormir. Sentia-me exausta, nem sequer me aguentava em pé e as noites passavam e não havia meio de recuperar do cansaço que sentia. E foi assim durante meses!

A privação do sono sempre foi muito difícil para mim.

Também é assim contigo?

A privação do sono inibe-nos de sentir, de pensar e de agir da melhor forma, para nós e para os que estão connosco. Impede-nos de estar bem, connosco e com os outros.

Naquela altura, pensava que era normal passar por isto. Havia tanta gente a dizer-me que era normal dormir mal depois de ser mãe que comecei a acreditar que não ia conseguir realizar o meu sonho de ter mais filhos.

Mas havia algo em mim que me dizia para não me ficar pelo que me diziam. E, como nunca fui de cruzar os braços à espera que as coisas se resolvam por si próprias, fui pesquisar.

Comecei a reunir informação, a estudar sobre sono infantil, a compreender como resolver o verdadeiro problema que leva as crianças a acordarem tantas vezes e os pais à exaustão.

Tornei-me Especialista e Educadora do sono materno-infantil.

Comecei a aplicar o que ia aprendendo e, por tentativa e erro, comecei a perceber o que resultava e o que não, até conseguir que a minha menina dormisse melhor. Seguiram-se várias certificações. Procurei as melhores escolas internacionais, referências mundiais neste tema, para compreender o problema das crianças que não dormem, de uma forma integrativa e multidisciplinar.

Fi-lo para resolver o meu problema e estar preparada a 100% quando tivesse outro filho, por mim e pela minha família.

Hoje, tenho 4 filhos, todos em escadinha. Posso dizer que consegui!

E tu também podes conseguir.

Noites mais tranquilas, bem dormidas, e um ambiente de paz, onde podes usufruir em pleno da maternidade, também estão ao teu alcance. Porque o amor que te une ao teu bebé é incondicional.

Comecei o meu percurso por mim e pela minha família, mas hoje é também por ti que aqui estou.

Tenho tanto para dar

Vamos melhorar as tuas noites, a tua família precisa de mim.
Entra em contacto comigo para saberes como te posso ajudar.

+890

Pais a dormir mais.

+40

Eventos Públicos.

94%

Taxa de Sucesso.

4.9/5

Classificação Média.

Ainda hoje

Continuo a estudar e a aprender, não me canso de ampliar o meu conhecimento para ajudar todas as famílias que chegam até mim, desesperadas e cansadas, porque já não sabem o que fazer para recuperar a harmonia familiar, o bem-estar e no fundo, a saúde.

Acredito que, quanto mais conhecimento tivermos sobre os desafios constantes que surgem no nosso caminho como pais e cuidadores, mais vamos conseguir dar aos nossos filhos tudo o que necessitam para ter e ser uma família feliz.

Estou aqui também por ti. Para te ajudar a ti e ao teu bebé a dormirem melhor.

* O sono nas férias Cláudia Santos – Porto Canal » Ver Mais

E então vamos melhorar as tuas noites?

Não esperes mais, contacta-me, a tua família merece.

Quero dormir mais

Adorei o curso e já pus em prática

Com a minha pequena que faz amanhã 2 mesinhos. Estou mais atenta aos inícios de choro dela consegui pô-la a dormir sem estar a meter e tirar a chupeta durante 1h40 em apenas 10 minutos adormeceu porque a pus no quarto no tempo certo, baixei um pouco a luz do quarto e liguei o som alfa. Depois disto sinto-me muito mais calma e confiante nestes conhecimentos para o bem estar da minha bebé e nosso. Eu já ia com medo de a por a dormir porque já sabia que ia chorar imenso e que tinha que estar atenta a chupeta para quando saísse da boca voltasse a meter para não dar espaço a ela voltar a chorar, é muito cansativo e desgastante. As noites são boas, dorme entre 5 a 6h seguidas, acorda, mama e volta logo a dormir até às 7h da manhã.

Obrigado Cláudia por estes conhecimentos e pela segurança que nos transmite que somos capazes de promover o bem estar dos nossos bebés.

Mãe / Bebé 2 meses

Descodificar o choro do Bebé

Gostaria de deixar o meu registo sobre o curso ” Descodificar o choro do bebé”, por achar de extrema importância todas as mamãs e papás fazê-lo.
Estou grávida, mamã de primeira viagem e neste sentido, algo que me inquietava era como iria saber identificar o choro do meu bebé.
O curso surgiu o momento certo!!!
Eu e o meu marido adoramos, assistimos às aulas onde pudemos tirar as nossas dúvidas e já voltamos a rever na plataforma para poder assimilar melhor toda a informação. Agora sim, estamos preparados para esta nova fase com o nosso bebé e ajudá-lo sabendo extamente o porquê daquele choro. E o facto das aulas ficarem disponivéis por 6 meses permite-me que veja e reveja as vezes que quiser. Obrigado educadora Cláudia por todo o conhecimento partilhado, é muito bom este sentimento de conhecimento, segurança e de saber como agir. Gratidão.

Também gostaria de lhe agradecer por fazer este curso, foi mesmo no momento certo e tão enriquecedor. Beijinhos 

Florinda Pombo / Curso DBL